
Arquiteto e Urbanista
O objeto do Concurso é a seleção de um projeto urbano em nível de Estudo Preliminar, a ser implantado na Área de Intervenção, localizada na Região da Água Branca / Barra Funda, município de São Paulo, composta por áreas de propriedade da Prefeitura do Município de São Paulo e outros.

Prancha A

Prancha B

Grupo

Prancha A
2005
Concuso Nacional para um Projeto Urbano Bairro Novo São Paulo 2004
Quanto a ideia-chave viabilizadora.
A área urbana objeto de intervenção para estruturação do “Bairro Novo” insere-se numa extensa área originárias das várzeas do Tietê.
-A qualidade urbanística através de diferentes elementos que compões o conjunto da proposta que merecem destaque, tais como transposição da área do bairro em sentido norte-sul, como eixo de desenvolvimento. A proposta de uma edificação comercial e de serviços com caráter semi público que manterá uma passarela de transposição da ferrovia, contando com um pavimento tipo terraço com atividades culturais e gastronômicas, e outras transposições internas serão realizadas com prioridade a pedestre
-Circulação e Acessibilidade, com o traçado viário concebido evitando a formação de eixos adicionais de grande fluxo e a ortogonalidade da estrutura viária.
-Pólo de Serviços Produtivos e Terciários Avançado, com a destinação de parte da área com predominância comercial para uma atividade que envolva formação, capacitação técnica e profissional e atividades de monitoramento, onde toma sentido para alavancar a implantação.
-Áreas verdes, de recuperação ambiental e espaços públicos, onde a equipe denominou “Parque do Córrego da Água Preta” em referência ao córrego canalizado que atravessa a área tem o objetivo de atender a população também de outros bairros.
-
Luiz Pnedo Q. Jr , Luiza , Tatiane , Ernani , Roberto , Raoni
-
NÃO PREMIADO